O Desportivo de Chaves venceu esta segunda-feira o Sporting da Covilhã, por 2-1, em jogo da 11.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, no Estádio José Santos Pinto.

O jogo, que teve três golos, ficou marcado pelo vendaval que assolou o estádio dos leões da serra nesta tarde. Disso foi exemplo um pontapé de baliza apontado pelo guardião dos visitantes, Paulo Vítor, que ganhou altura, mas não força: a bola não só não ultrapassou o meio-campo defensivo, como a força do vento arrastou-a para um… pontapé de canto a favor dos serranos. O momento aos 41 minutos vai ficar como um dos mais caricatos da época.

Pouco antes, de penálti, o experiente Zé Tiago assinou a vantagem do Desportivo de Chaves, aos 37 minutos.

O Sporting da Covilhã conseguiu ainda empatar, já na segunda parte, aos 64 minutos, por Gilberto. Contudo, Bura garantiu os três pontos para os azul-grená, ao minuto 80, pondo fim a três jornadas sem vitórias da equipa orientada por Carlos Pinto, que soma agora 18 pontos, no sexto lugar. O Sp. Covilhã, de Nuno Capucho, mantém os 14 pontos e confirma a queda de um lugar: é nono classificado.