Um vistoso chapéu de Di Maria permitiu à Argentina iniciar com uma vitória, em Dublin, a era pós-Maradona. Frente à Irlanda - privada do seleccionador Giovanni Trapattoni, que esta quarta-feira foi operado ao abdómen - os argentinos, orientados interinamente por Sergio Batista, colocaram-se em vantagem logo aos 20 minutos, quando Di Maria aproveitou da melhor maneira uma reposição em jogo do guarda-redes Romero para bater Shay Given com um chapéu de pé esquerdo à entrada da área.

O jogo permitiu a Batista testar algumas novidades em relação ao grupo utilizado no Mundial, com Gago e Banega a juntarem-se a Mascherano no meio-campo. Na segunda parte, o avançado do Nápoles, Ezequiel Lavezzi, rendeu Lionel Messi, enquanto Di Maria dava o seu lugar a Gutierrez a 15 minutos do fim. Apesar dos esforços em busca do golo do empate, a Irlanda, orientada pelo adjunto Marco Tardelli, não conseguiu um resultado positivo para dedicar a Trapattoni, apesar de duas boas ocasiões desperdiçadas por Keane nos minutos finais.

IRLANDA: Given; McShane, Dunne, OShea e Kilbane (Cunningham, 57); Fahey (Treacy, 77), Andrews (Gibson, 67), Green e Duff; Keane e Sheridan (Keogh, 56).

ARGENTINA: Romero; Burdisso (Zabaleta, 46), Samuel (Coloccini, 83), Demichelis e Heinze; Mascherano e Gago; Banega, Messi (Lavezzi, 58) e Di María (Gutierrez, 75); Higuaín (Milito, 46).

Veja o golaço: