O diário de Nuno Alves (dia 1)

O diário de Nuno Alves (dia 2)

Liverpool, 13 de Abril de 2010 (dia 3):

« - 08h00: hoje tive de acordar ainda mais cedo. Desci para o pequeno-almoço e, mesmo já estando avisado para isso, tenho de dizer que a comida aqui é um pouco diferente. Lembro-me que fui à selecção do Algarve e não se podia comer nada com fritos. Aqui, é só bacon e ovos! Lá arranjei um croissant, meti o ovo dentro e pronto, deu para matar a fome.»

- 10h00: como estava previsto, fui conhecer Anfield Road. Sinceramente, estava muito entusiasmado, mas achei um pouco pequeno por fora. Por dentro, é espectacular. Estive no balneário dos jogadores, depois fui ver os bancos de suplentes no relvado. Achei piada, os adeptos sentam-se logo atrás dos jogadores. Gosto muito do Gerrard. Vi o jogo com o Benfica e não me custou, porque sou do Sporting.»

- 12h00: fomos para a Academia e almoçámos lá. Para não variar, voltámos a comer massa. Sempre massa. É todos os dias uma massa diferente, mas é sempre massa! Tenho estado mais com os espanhóis que também estão cá a treinar. São cinco, um deles está no meu quarto, e são malta porreira. Depois do almoço, fomos descansar um pouco para o hotel.»

- 17h30: hoje fizemos um jogo, com equipas mistas, misturando os jogadores que estão à experiência e alguns da Academia. Correu-me um pouco melhor que ontem, mas continuo a ter um pouco de receio de falhar. Joguei como médio ofensivo e a outra equipa venceu, mas comecei bem. Fiz um passe logo de início, os treinadores e os jogadores ingleses disseram-me logo «good pass»! Dá outra motivação. É um futebol muito diferente. A base aqui é força e velocidade, eles não são muito evoluídos tecnicamente. Em Portugal é ao contrário.

- 20h00: regressei ao hotel para jantar. Arroz branco! Já estava farto e massa. Comi arroz com carne picante, já tinha acabado a lasanha. Vim para o quarto e estava a ouvir o derby na rádio, até me ligarem do Maisfutebol. Falo ao intervalo e estou confiante, acho que o Sporting está a jogar melhor. Gosto muito do Pedro Mendes. Vou acabar de ouvir o relato e depois dormir. Aqui é só dormir, comer e jogar. Amanhã é outro dia. Tenho de aproveitar!»

Ass. Nuno Alves

«PS: Quero agradecer muito aos leitores do Maisfutebol. Tenho lido tudo o que escrevem. Até vi um comentário da minha irmã e aproveito para dizer que lhe levo o que prometi, que esteja descansada. Ah, e para a minha namorada também, claro. Beijos para todos e muito obrigado também para o empresário Asier Ricon, que me proporcionou esta oportunidade.»