Diego Maurício, jovem avançado do Flamengo, garante ter sido confrontado com uma proposta do F.C. Porto. Uma confissão que o próprio Flamengo e o empresário consideram exagerada. O clube desmente até abordagens oficiais dos dragões para já, o agente diz não existir ainda uma proposta concreta.

Mas por partes. O jogador falou ao Globoesportes.com e disse estar «ciente da proposta do Porto.» «Fiquei ciente da proposta, mas estou a pensar na selecção brasileira», frisou Diego Maurício, à margem da concentração da selecção brasileira de sub-20. «É um grande clube, onde todo jogador sonha actuar.»

Ora por isso, o jovem avançado do Flamengo desfaz-se em elogios ao clube portista. «Fico feliz por ter feito um bom trabalho nos profissionais do Flamengo e por já ser reconhecido fora do Brasil. Se o negócio acontecer, eu vou ficar feliz por ajudar a minha família e o clube também», garantiu.

«É difícil não pensar num clube grande como o Porto, tal como seria o Benfica, o Manchester, o Chelsea. É um sonho meu actuar na Europa. Posso fazer parte da linhagem de goleadores do F.C. Porto, por que não? Espero seguir o exemplo de outros avançados brasileiros que passam por lá e deram certo.»

Enquanto isso, o empresário Orlando Júnior, que representa o atleta, garante que o interesse portista «é apenas conversa». «Até este momento não chegou nenhuma proposta em números do F.C. Porto», disse ao Maisfutebol. «Sabemos que se tem falado muito na hipótese, mas é preciso uma oferta concreta.»

Também o Flamengo, de resto, garante não haver nenhuma proposta, nem sequer conhecer o interesse portista. Orlando Júnior acrescenta nesse sentido que Diego Maurício renovou recentemente por mais quatro anos e que é uma aposta segura do Flamengo. Por isso quem o desejar terá de abrir os cordões à bolsa.

Diego Maurício é um jovem avançado de 19 anos, que fez toda a formação, desde criança, no Flamengo. No último ano de 2010 foi promovido ao plantel principal do clube. Estreou-se a 23 de Maio, sofreu um penalty e a partir daí tornou-se titular da equipa. Fez então 16 jogos e marcou cinco golos.

As boas exibições no Flamengo valeram-lhe então a convocatória de Ney Franco para a selecção sub-20, que neste início de ano joga o Sul-americano. O que o manterá ocupado por mês e meio. Por tudo isto, os brasileiros dizem que o passe custa 13 milhões de euros, um valor que o empresário considera exagerado.

Vídeo sobre Diego Maurício: