Diego Simeone revelou esta terça-feira que João Félix vai ser titular frente ao Chelsea, em jogo da Liga dos Campeões agendado para amanhã, no qual o At. Madrid precisa de ganhar, depois da derrota na primeira mão, para seguir em frente na Champions.

«João Félix é um jogador, como já disse um milhão de vezes, importantíssimo, que fez um arranque de temporada a um nível altíssimo, deu muita qualidade ao ataque da nossa equipa e precisamos desse jogador», começou por dizer Simeone em conferência de imprensa.

«Todos os jogadores passaram por diferentes etapas ao longo da carreira, sobretudo quando são jovens, mas ele já disse tudo: não preciso de adiantar nada ao que ele já falou e à personalidade que já demonstrou. Espero que amanhã, e nos jogos depois, ele continue a crescer, porque é disso que a vida é feita. Quando se tem 21 anos, o talento de João Félix e a vontade que ele tem de chegar ao topo, tem de se continuar a crescer.»

Simeone garantiu, de resto, que não tem nenhum problema com João Félix, até porque o internacional português sabe que precisa de cumprir tarefas defensivas e quer fazerê-las.

«Eu quero sempre os melhores jogadores e os melhores jogadores têm um trabalho coletivo para ser parte da equipa. Mas ao João Félix nunca lhe faltou vontade de o fazer. Já falámos disso e lembro-me que até o comentámos depois de um Portugal-França, em que ele fez um trabalho defensivo tremendo pela esquerda. Ele tem essa capacidade», referiu.

«Não tenho dúvida nenhuma que ele sabe o que quer e que sabe que para chegar lá tem de ser um jogador completo, trabalhando em distintas facetas, dependendo do que a equipa precisa.»