O treinador do Atlético Madrid, Diego Simeone, quis colocar um ponto final no debate acerca do possível castigo que virá a ter, depois de ter sido expulso na Supertaça de Espanha, frente ao Real Madrid.

Em conferência de imprensa neste domingo, o argentino disse: «É um tema encerrado. Não é bom estar sempre a falar do mesmo. Os responsáveis têm de ver qual é a sanção mais justa. Quando uma pessoa erra, é justo que pague por isso. Estamos à espera para ver o preço a pagar. Mas Germán Burgos [treinador adjunto] tem a capacidade e a minha confiança, vemos o futebol da mesma maneira.»

O técnico falou ainda do lance entre Cristiano Ronaldo e Godín, numa alegada agressão do português ao uruguaio. «Não vi a imagem de Cristiano. Na televisão também se viu muito pouco. São lances do jogo, vocês [jornalistas] estão aí para comentar o que se passa. Nós dissemos sempre que o que se passa no campo fica no campo», rematou Simeone.

Campeão em título, o técnico argentino foi questionado sobre quem são os favoritos ao troféu em Espanha. Simeone declarou «silêncio, apenas silêncio».

Por fim, confirmou que vai ser Miguel Moya o titular na baliza frente ao Rayo Vallecano, nesta segunda-feira. O ex-benfiquista Jan Oblak começa, assim, no banco de suplentes.