Paulo Bento deu este domingo uma entrevista ao jornal O Jogo na qual fala da ligação ao Sporting. O seleccionador nacional garante que a relação com o clube de Alvalade «fechou-se a 6 de Novembro de 2009», há mais de um ano, portanto. «Continuo a achar que dificilmente voltarei ao Sporting», adianta.

«Foi demasiado tempo. Foram mais de quatro anos como treinador. Há naturalmente um desgaste enorme. Não digo desta água não beberei, mas é altamente improvável que possa voltar.» O saldo, diz, foi positivo. «Desde que entrei em 2000 até que saí em 2009 o Sporting conquistou nove títulos e eu participei em oito.»

Todas as notícias de Sporting

Também por isso garante que tem um sentimento especial pelo clube de Alvalade. «Não foram nove meses nem nove semanas. Foram nove anos e meio, quase. Orgulhei-me de lá estar.» Mas apenas isso. «O Sporting será tratado como todos os outros, porque tem jogadores com potencial para a Selecção Nacional.»

Ora por falar nisso, Paulo Bento manifesta também que «de uma forma organizada e com a qualidade individual que tem, Portugal pode competir com qualquer selecção». «Vejo Portugal com capacidade. Fizemos três vitórias neste trajecto, mas também temos de pensar que não vamos ganhar sempre», frisa.

Todas as notícias de Selecção Nacional

Referindo que a pressão «agora é diferente», Paulo Bento admite que encontrou «uma situação complicada» de gente tensa «fruto dos resultados e de um contexto à volta da Selecção que não era agradável». «Sentimos uma situação de muita pressão com a Dinamarca e não temos o direito de passar novamente por isso.»