Manuel Machado, treinador do Nacional, não se mostrou preocupado com os efeitos da longa viagem até à Bielorrússia, onde a equipa madeirense enfrenta, nesta quinta-feira, o Dínamo Minsk, em busca de uma vaga na fase de grupos da Liga Europa: «Uma viagem de 4 mil quilómetros nunca é algo que se queira para uma equipa fresca. Mas as condições em que fizemos o voo permitem que o desgaste seja menor. Amanhã por esta hora estaremos ao nosso melhor nível», afirmou o técnico nacionalista que elogiou o palco da partida, depois do treino de adaptação: «As condições do jogo são muito boas, este é um belo estádio, com um tapete em boas condições que permite um jogo interessante, tecnicamente bem disputado», sublinhou.

Se o desgaste não pesará, já a intensidade competitiva das duas equipas é bem diferente, sublinha o treinador do Nacional: «Uma equipa com 24 jogos realizados, entre jogos internacionais e campeonato, por comparação com uma equipa que tem apenas um no plano nacional, tem uma grande vantagem, de ritmo, de intensidade, rotinas e confiança», alertou.

Ainda assim, o técnico recusou ter planeado uma estratégia de contenção para fazer face às dificuldades: «O Nacional não se vai modificar do ponto de vista estratégico, há um trabalho de dois meses para impor um determinado modelo que não vai ser posto em causa», prometeu.