Depois da passagem por um blogue, de um programa na Rádio Clube Português e de participações regulares na imprensa (nos jornais «Metro» e «24 Horas»), a associação sem fins lucrativos conta ainda lançar uma revista já no início de 2008.
Como espaço de informação gratuita sobre «a economia do dia-a-dia» e de aconselhamento para quem está endividado ou «pretende endividar-se de forma mais inteligente», o Portal da Poupança é gerido actualmente por uma equipa de nove pessoas que trabalham em «part time», que atendem quem os consulta, mesmo sem ser associado. Objectivo? Dar mais informação ao cidadão comum.
«Vamos também promover um seminário sobre orçamentos domésticos e temos organizados vários workshops», disse à «Agência Financeira» o membro da direcção da APEFI, João Martins.
«Estamos a insistir numa batalha de informação na área dos cartões de crédito porque esta é cada vez mais agressiva nos bancos e no nosso bolso», acrescentou.
Ao querer diferenciar-se pela independência no que diz respeito às entidades bancárias, a APEFI estuda a obtenção de patrocínios para suportar os projectos que tem para os próximos tempos.
Com sede em Lisboa, a associação tem ainda um mote: «Um banco é aquele que nos empresta um guarda-chuva quando faz sol, mas que o quer de volta assim que começa a chover.»
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