Há muito anunciado como primeira contratação da Académica para a nova temporada, o médio Diogo Melo, que evoluiu nos últimos três anos no Portimonense, só nesta quarta-feira foi oficialmente confirmado como reforço da Briosa para as próximas duas épocas, juntamente com Júnior Paraíba e Diogo Valente.

Em entrevista ao Maisfutebol, o jogador afirma-se pronto para abraçar o desafio que representa mais este salto na carreira e até sonha alto: «Estive em Portimão três anos importantes, amadureci como jogador e homem, e sinto-me preparado para jogar num clube com outra dimensão e condições como a Académica. É um clube com muita tradição, que tem evoluído bastante. Para mim, é significativo fazer parte de um projecto assim. Quem sabe se daqui a uns dois anos não estaremos a lutar pela Liga Europa?»

Mas quem é, afinal, Diogo Melo? «Sou um médio que pode jogar de forma mais defensiva ou até a 10, as minhas qualidades principais são a capacidade de passe e de remate fora da área. Gosto de recuperar bolas e entregá-las bem», explica.

Em Coimbra, o brasileiro, de 26 anos, vai reencontrar-se com Nuno Coelho, com quem partilhou o balneário no Algarve: «Vai ser um prazer. Jogámos dois anos no Portimonense, ficámos grandes amigos e continuámos a falar. É bom chegar a Coimbra e já ter amigos para ajudar na adaptação.»

Sem temer a concorrência, o terceiro Diogo do plantel estudantil (os outros dois são Diogo Gomes e Diogo Valente), admite uma luta grande para conseguir impor-se mas confia nas suas qualidades: «Vai ser complicado, tenho de estar ao meu melhor nível e ciente das responsabilidades. Vou procurar o meu espaço e trabalhar para o justificar. Tenho de me adaptar depressa ao clube e aos novos companheiros, para conseguir ajudar a equipa a obter resultados.»