Diogo Viana deve ser um dos jogadores que André Villas Boas vai avaliar durante o período de pré-temporada, mesmo que a permanência no plantel azul e branco não seja certa. Com as lesões de Varela e Mariano Gonzalez, os dragões perdem força nas alas e, com isso, deve ganhar o jovem extremo que esteve, na última época, emprestado ao VVV Venlo, da Holanda.

Aliás, é o clube holandês que confirma que o F.C. Porto rejeitou uma proposta para a compra do passe do jogador, uma vez que o novo treinador quer ver as suas potencialidades durante o estágio. Diogo Viana, contudo, garante ainda não ter recebido uma confirmação oficial.

«Ainda não sei nada em definitivo, mas está para breve. Segunda-feira tenho uma reunião com o F.C. Porto e lá ficará tudo definido. Sempre disse que o que desejava era fazer a pré-temporada com o clube, porque assim ficava mais perto de chegar à equipa principal, que é o sonho de qualquer jogador jovem do F.C. Porto. Por isso, caso se concretize ficarei muito feliz», afirmou Diogo Viana ao Maisfutebol.

Mesmo a possibilidade de o estágio ser apenas uma ponte para um outro clube, não tira o entusiasmo ao extremo que saltou para a ribalta quando foi incluído na venda de Hélder Postiga para o Sporting. «Seja porque motivo for, fazer a temporada já era muito bom. Mas também não interessa entrar em grandes conversas, porque não quero que as pessoas do F.C. Porto pensem que estou a viver uma ilusão. O que tive de ser, será e acredito nas pessoas que estão a trabalhar no meu futuro», sublinhou.

Até ao momento, Diogo Viana garante desconhecer qualquer proposta de clubes portugueses para contar com os seus préstimos: «O que sei é do Venlo. Sei que o director desportivo tem abordado o F.C. Porto no sentido de continuar a contar comigo. Mas já disse que, apesar de ter gostado muito da experiência, de ter recebido muito carinho do clube e dos adeptos, nesta altura quero outro rumo para a minha carreira.»