Lars-Christer Olsson, director executivo da UEFA, apresentou esta quinta-feira a demissão, menos de uma semana depois do seu compatriota Lennart Johansson ter perdido a reeleição para a presidência do órgão máximo do futebol europeu para Michel Platini. O dirigente sueco foi substituído, de forma interina, pelo italiano Gianni Infantino.
Uma demissão sem surpresa, uma vez que Olsson era o braço-direito de Johansson. «Nos últimos três anos trabalhou com afinco para manter o diálogo entre a UEFA e os seus associados e juntos conseguiram grandes proezas num curto espaço de tempo», referiu Platini numa curta declaração.
Lars-Christer Olsson substituiu Gerhard Aigner em Janeiro de 2004, mas sua saída já era aguardada depois da eleição de Platini. O novo presidente da UEFA não poupou elogios ao dirigente sueco, destacando a sua capacidade na gestão das organizações de grandes eventos como o Campeonato da Europa ou a Liga dos Campeões. «Estou certo que estas iniciativas serão uma base sólida para novos desenvolvimentos e vão deixar um duradouro legado para a família do futebol», destacou ainda Platini.