A vitória do F.C. Porto sobre a U. Leiria por 4-0 terminou em polémica: Antero Henrique e Rodolfo Vaz desentenderam-se no túnel de acesso aos balneários e tiveram uma discussão acesa. Os dois delegados ao jogo, pelo F.C. Porto e pela U. Leiria, terão mesmo trocado palavras num tom mais exaltado.

De acordo com o que o Maisfutebol apurou, a cena foi presenciada pelos delegados da Liga, que dão conta nos respectivos relatórios de jogo da discussão entre os dois dirigentes. No entanto, não houve qualquer ameaça ou troca de agressões. Por isso fala-se apenas num desentendimento «normal».

Nesse sentido, a polémica terminará em multa: não dará origem a nenhum processo, até porque foi considerado que não ultrapassou os limites de outras discussões acesas que por vezes se geram nos finais dos jogos. Esta terça-feira, perceber-se-á tudo com a divulgação do mapa de castigos.

O desentendimento entre Rodolfo Vaz e Antero Henrique aconteceu no túnel de acesso aos balneários, quando o primeiro interpelou o árbitro para falar de alguns lances polémicos do jogo. Sobretudo a expulsão de Shaffer. Antero Henrique não terá gostado da interpelação e gerou-se a discussão.