O jogo entre Damaiense e Vila Franca do Rosário, da divisão Pro-Nacional da Associação de Futebol de Lisboa, ficou marcado por uma agressão ao árbitro.

Luís Filipe foi atingido a soco por Roger Milla, jogador da equipa visitante que reagiu dessa forma a uma ordem de expulsão.

O vídeo da agressão foi partilhado por Duarte Gomes, antigo árbitro internacional, que revelou ainda que o jogador foi detido pela Polícia de Segurança Pública e será presente a juiz.

O Vila Franca do Rosário já emitiu um comunicado, no qual vem «condenar e repudiar o sucedido no encontro que se realizou na Damaia».

«Mais comunicamos que não nos revemos e condenamos a agressão do nosso atleta Roger Milla ao árbitro Luís Filipe uma atitude irreflectida, sem qualquer tipo de desculpa ou atenuante, pois nada, mas mesmo nada, justifica, ou pode justificar, este tipo de atitudes. Situação esta que já está ser acompanhada pelo nosso departamento jurídico e a ter o acompanhamento interno que a gravidade da situação exige», acrescenta ainda o comunicado.