Djalma está em Angola, ao serviço da selecção que vai participar na Taça Africana das Nações (CAN). O extremo do FC Porto chegou na terça-feira ao país e não viajou para Abuja, onde os Palancas Negras empataram, nesta tarde, com a Nigéria. À chegada a Angola, porém, Djalma não escondeu que «esperava jogar no FC Porto», como tem acontecido nos últimos encontros.

«Felizmente, estou a ter oportunidades de jogar e venho com um nível competitivo melhor e pronto para começar a jogar», admitiu, em declarações reproduzidas pelo «Jornal dos Desportos».

Enquanto a equipa de Lito Vidigal viajou para a capital nigeriana, o extremo portista ficou em Cabinda, onde Angola vai defrontar a Serra Leoa, domingo, em novo encontro de preparação para o CAN 2012.

«As condições de trabalho em Cabinda são boas, creio que se deveria melhorar, mas servem para se trabalhar», declarou sobre o local que acolhe os Palancas Negras nesta semana.

A CAN 2012 terá lugar na Guiné-Equatorial e Gabão e decorre entre 21 de Janeiro e 12 de Fevereiro. Angola está inserida no Grupo B, com Burkina Faso, orientado pelo português Paulo Duarte, Sudão e Costa do Marfim.