O francês Youri Djorkaeff terminou a carreira de jogador profissional sem poder alinhar na meia-final da conferência Este da MLS pelo New York Red Bulls. Uma lesão no tendão de Aquiles impediu o avançado, que já tinha anunciado o final da carreira no termo desta temporada, de poder ajudar a equipa do campeonato norte-americano, naquele que seria o seu derradeiro desafio. O clube foi eliminado pelo DC United, depois de um empate (1-1), no domingo, e de uma derrota (0-1), na primeira mão,
Djorkaeff, de 38 anos, tem um vasto palmarés, onde se destacam o Campeonato do Mundo de 1998, o Europeu de 2000 e a Taça das Confederações em 2001 ao serviço da selecção francesa, tendo alinhado ainda em alguns dos melhores campeonatos europeus (França, Itália, Inglaterra e Alemanha). A nível de clubes, o veterano médio ofensivo conquistou uma Taça das Taças pelo Paris Saint-Germain, em 1996, e uma Taça UEFA pelo Inter de Milão, em 1998.
Depois de conquistar títulos e o estatuto de estrela no futebol europeu, Djorkaeff rumou aos Estados Unidos, iniciando a aventura americana a 25 de Fevereiro de 2005.