A diferença de argumentos entre Sp. Braga e 1º de Dezembro é inegável, mas Domingos Paciência não espera facilidades na visita a São Pedro de Sintra, para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. O treinador dos «arsenalistas» sabe que o adversário da 3ª divisão vai estar muito motivado, e não quer deslizes numa competição que sonha conquistar.

«Sabemos que é um momento único para este clube. Esperamos uma equipa muito motivada, com um empenho maior do que aquele que apresentará no campeonato. Isso, por si só, é sinónimo de dificuldades», disse o treinador do vice-campeão nacional, na antevisão do encontro.

Mas se a equipa da casa vai estar naturalmente empolgada, Domingos não espera menos dos seus «pupilos», até para recuperar de desaires recentes. «Os índices de motivação vão no sentido de dizer que esta equipa vai reagir ao que aconteceu de negativo no passado. É uma competição que o Sp. Braga quer vencer, por isso existe motivação», defende o técnico. «No futebol há momentos muito bons, momentos maus e outros menos bons. A capacidade também se vê nesses momentos. A capacidade para reagir. O esforço tem de ser ainda maior», acrescentou.

O relvado do Campo Conde de Sucena é sintético, mas Domingos espera que isso não tenha influência no rendimento da sua equipa. «É a segunda vez que jogamos em sintético, desde que estou no Sp. Braga. A primeira foi com o Elfsborg (ndr. derrota por 2-0). Esperemos que não seja uma condicionante. A adaptação foi boa», defendeu.

O plantel do Sp. Braga fez os dois últimos treinos em relvado sintético, para facilitar a adaptação. O primeiro ainda no Minho, e o segundo, neste sábado, já no campo do adversário. A sessão estava prevista à porta fechada, mas dadas as condições do Campo Conde de Sucena isso tornou-se impossível.