O Sporting recebe o Zurique nesta quinta-feira, mas o derby de sábado com o Benfica ainda mexe com os leões. Primeiro porque o treinador gostaria de repetir a equipa e não pode, devido às lesões de Matías e Carrillo; depois, pela frustração da derrota; e, por fim, porque devia ter sido assinalada uma grande penalidade a favor dos leões.

Domingos e incidentes do derby: «Ofuscaram o futebol»

«Depois de um brilhante jogo que a equipa fez no fim-de-semana, por minha vontade colocava a jogar os mesmos, porque com a confiança que a equipa está, deve dar-se continuidade. Mas isso não pode acontecer por causa das lesões do Matías e do Carrillo. Devia dar-se continuidade porque isso ajuda, não só os que jogam como os que estão de fora sentem que podem ser opção a qualquer momento», afirmou Domingos Paciência, nesta quarta-feira, em Alvalade, na antevisão da jornada europeia.

«Carriço tem qualidade ofensiva»

Como se sente, então, a equipa após a derrota com o Benfica? «Os jogadores sentiram que estiveram muito perto de ganhar. Trabalharam para isso e só não conseguiram finalizar. Aproveito aqui para voltar a referir que foi um grande espectáculo, com três equipas e devia ter falado e não falei que é impressionante como o árbitro não marca aquele penalty. Se aquilo não é penalty, por amor de Deus¿», lembrou o técnico, acrescentando: «A equipa saiu algo frustrada porque sentiu que devia ter ganho e não ganhou, mas confiante por aquilo que fez. Apesar de ter jogadores diferentes do último jogo, não deixa de ser o Sporting a querer ganhar.»