Domingos, treinador do Sporting, em declarações à SportTV, após a vitória frente ao U. Leiria:

«Sofremos, contrariamente ao que queríamos. Entrámos bem e marcámos. Depois sofremos um golo por causa de um erro defensivo. Não fizemos um grande jogo. Houve pouco tempo de recuperação e temos várias ausências por lesão. Foi um jogo mais de coração.»

[Tiago Ilori?]

«São jovens. Estreámos dois. A média de idades da equipa é baixa. Os sócios têm de acreditar e de dar tempo a esta equipa. Estamos a construir uma equipa e tivemos uma infelicidade [lesão de Rinaudo], mas o grupo está coeso. Nem sempre é possível jogar bem. O mais importante era ganhar para encurtar a distância para os da frente.»

[Aproximação ao Benfica antes do derby]

«Nesta altura é importante estar com esta margem, mas há muito trabalho para fazer. Só tenho de dar os parabéns aos jogadores. O próximo jogo logo se verá.»

[O presidente da AG, Eduardo Barroso, disse que se o conjunto leonino conseguisse vencer o derby, seria o principal candidato ao título...]

«Ninguém do grupo disse isso. Temos um discurso de contenção e de realidade.»

Manuel Cajuda, treinador do U. Leiria, em declarações à SportTV, após a derrota frente ao Sporting:

«Saio satisfeito com a exibição da minha equipa, que jogou muito bem. A equipa tem muitos problemas, que não se resolvem num mês. Não vou falar mais que isto. Em Portugal não podemos falar porque ninguém nos ouve. Não vale a pena lamentarmo-nos. O U. Leiria jogou um futebol que não envergonha o mundo futebolístico. Só posso ficar feliz por a minha equipa estar muito bem e o Sporting estar muito melhor. Felizmente, como agente desportivo, vejo que está melhor. Não precisava de um empurrão.»