O treinador do Sporting, Domingos Paciência, em declarações após o jogo com o Moreirense, para a Taça da Liga:

«Tivemos 45 minutos perdidos por aquilo que não se fez, perante uma equipa com toda a alma, motivação e coração e que foi superior a nós na primeira parte. Fizemos um golo com felicidade. O Moreirense fez primeira parte dentro daquilo que era a sua estratégia, com todos atrás da linha da bola e a sair rápido na frente. No segundo tempo, a equipa teve mais dinâmica, mais desequilíbrios, mas, exprimido, não houve consequência. Tivemos oportunidades para ter ganho, no final, mas verdade seja dita, o Moreirense abordou o jogo de forma muito mais ambiciosa do que os meus jogadores. O resultado acaba por ser justo, não marcámos e não fizemos o que devíamos ter feito para vencer este jogo.»

«Dar a volta a este momento? Só há uma forma, que é continuar a trabalhar, para fazer com que a equipa seja mais forte. Fazer no jogo aquilo que trabalhamos, que é o que não está a acontecer. Neste jogo já não podemos fazer nada e temos de pensar que, mais do que nunca, em Olhão, temos de ganhar.»

«Digo o mesmo que disse no final do jogo com o Sp. Braga. Há gente que tem de fazer mais e melhor, inclusive eu, que tenho a responsabilidade de colocar a jogar aqueles que acho que, na minha opinião, podem ajudar a equipa a ganhar. Há jogadores que estão em melhor rendimento que outros. Se querem fazer análise de quem esteve bem ou mal, façam. Eu tenho consciência que isto não chega para vencer o Moreirense, nem o Gil Vicente, que vamos defrontar aqui, para passar à fase seguinte desta Taça da Liga.»