Domingos Paciência reconhece que a visita do Sporting a Luanda vale sobretudo pelo lado institucional, mas ainda assim garante que a formação leonina vai defrontar a selecção angolana, nesta quinta-feira, com o intuito de vencer.

«Reconheço que esta é uma festa, atendendo à data (ndr. a 11 de Novembro comemora-se a independência angolana), mas o Sporting joga sempre para ganhar. Angola está a preparar a sua participação na CAN e desejamos que vença a competição», disse o técnico, já em Luanda.

Com sete juniores na convocatória, Domingos assume que o «onze» será muito revolucionado, e por isso fala em «oportunidade para dar nas vistas».

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo esteve também Daniel Carriço, que destacou o simbolismo do encontro particular. «Como capitão, é um orgulho estar aqui em tão importante data para o povo angolano, 32 anos após a última visita. Aliás, da última vez que o Sporting aqui esteve ainda não tinha nascido», disse o central, citado pelo site do clube.