Domingos Paciência, treinador do Sp. Braga, em declarações na sala de imprensa, no final do triunfo por 3-1, sobre o Portimonense:

«Foi um resultado sofrido, mas nada que não estivéssemos à espera, porque quando temos a obrigação de vencer, o adversário fica mais tranquilo. O Portimonense teve grande liberdade, jogou com bloco baixo e apostou no nosso erro. Por isso as coisas se tornaram difíceis. Não fizemos um grande jogo, mas fomos eficazes e ganhámos. O ano passado no primeiro jogo sofremos muito mais, só garantimos a vitória ao minuto 87. Mas é verdade que esta deu para sofrer um bocadinho.»

Segunda parte a pensar no Sevilha? «Da minha parte existia a intenção de fazer mais 45 minutos de grande concentração e atitude. Mas é verdade que não entramos bem. Temos ainda muito trabalho pela frente, para melhorar. Vamos conseguir vitórias com mais qualidade.»

Título? «Vou voltar a dar conta do que penso. Jogo a jogo, com grande carácter e a querer sempre ganhar, vamos seguir o nosso caminho. Há três clubes que investiram muito, como o fazem todos os anos. Nós investimos para o quarto lugar e gostaríamos de alcançar, pelo menos, esse objectivo»

Satisfeito com os reforços? «Sim, estou satisfeito, mas há que dar tempo. Estão a enquadrar-se, a conhecer os novos companheiros. Com o tempo ainda nos podemos tornar mais fortes e mais equipa. Mais contratações? O mercado está aberto, se tiver de acontecer serão sempre decisões pensadas entre mim, o Fernando [Couto] e a direcção. Estamos atentos. Os jogos e a competição é que vão dizer se há ou não necessidade disso.

Arbitragem «Carlos Xistra esteve muito bem. Não foi um jogo complicado, também. Temos de ser tolerantes e, de uma vez por todas, não comentar arbitragens. Só ajuda o futebol.»