José Dominguez, treinador da U. Leiria, depois da derrota diante do Sporting (0-1), na Marinha Grande, em jogo da 25ª jornada da liga:

«Fica sempre um amargo de boca por ser no final do jogo. Destaco a grande atitude dos meus atletas. O que tiro de positivo disto é que já se começa a ver algum trabalho que estamos a tentar implementar. Em dois jogos era difícil fazer mais. Um ponto já seria bom para moralizar a equipa, mas tenho de dar os parabéns aos meus jogadores».

[O resultado é justo?]

«Na segunda parte a única oportunidade que o Sporting tem foi o golo. Jogámos num bloco baixo, saímos em transições, tivemos três ocasiões claras de golo, mas não conseguimos finalizar. Depois, no final do jogo, sofremos o golo da forma como sofremos».

[A luta pela manutenção está mais difícil]

«Estou contente porque hoje consegui ter uma equipa. Fizeram coisas muito boas. Obviamente o fosso é maior, Vamos ter mais cinco finais. Pelo que vimos hoje, vamos estar mais fortes e vamos ter a oportunidade de vencer alguns desses jogos. Queremos ganhar os próximos dois e, quem sabe, estar na luta até final».

[Foi o terceiro jogo com Sá Pinto esta época, como foi?]

«É verdade, é sempre bom, um grande amigo. Foi ele que me incitou a pegar nos infantis do Leiria quando estava a tirar os cursos. Apanhou o Sporting com o comboio em andamento, mas a equipa neste momento está à sua imagem, a praticar bom futebol e com sucesso na Liga Europa. Este ano já perdi duas vezes contra ele, mas a amizade fica mais vincada. Somos adversários em campo, mas no final trocámos algumas palavras. Ele gostou da organização da equipa e deu-me os parabéns».