Didier Drogba, jogador do Chelsea de Mourinho, pediu desculpas ao árbitro Anders Frisk, que recentemente decidiu terminar a carreira devido a ameaças de morte. O avançadom, em declarações a um canal televisivo francês, pediu ao juiz para reconsiderar e lamentou a possibilidade de a decisão do sueco estar ligada ao jogo frente ao Barcelona: «Apresento as minhas desculpas a Frisk, caso a sua decisão seja consequência da minha expulsão. Espero que reconsidere o seu abandono porque o futebol precisa de grandes árbitros e Frisk é um deles.»
Frisk expulsou Drogba, por acumulação cartões amarelos, no jogo da primeira mão dos oitavos- de-final da Liga dos Campeões entre o Barcelona e o Chelsea, que os espanhóis venceram por 2-1. O lance levou a que Mourinho criticasse a actuação do árbitro. O treinador português chegou mesmo a revelar que o sueco teria conversado com o técnico do Barcelona, Rijkaard, durante o intervalo.
A 8 de Março, Frisk anunciou a sua retirada, já que estava a receber ameaças de morte e temia pela sua segurança e pela da sua família.