«É um jogador critiavo, de grande caráter e se continuar a evoluir poderá, no futuro, ser o número 10 da Sérvia». Drulovic, hoje treinador responsável pelas sub-19 daquele país, não poupa nos elogios quando se trata de Marko Pavlovski.

O jogador contratado pelo FC Porto foi o capitão da equipa de Drulovic no recente Europeu sub-19, de resto conquistado pela Sérvia, o que ajuda a explicar a admiração do antigo futebolista de FC Porto e Benfica.

A expressão «número 10» foi a mais repetida durante a conversa de Drulovic com o Maisfutebol. «É um jogador de último passe, que pensa o jogo e tem grande qualidade», explica, antes de acrescentar algo que salienta também por diversas vezes: «É uma pessoa humilde, de grande caráter, um líder».

Na altura da conversa a transferência ainda não tinha sido dado como certa, mas Drulovic, que conhece a realidade portuguesa, vê em Pavlovski «capacidade para triunfar num clube como o FC Porto». Desde que salienta, «continue a trabalhar como até aqui». O antigo extremo esquerdo sabe que «não será fácil», mas acredita que a «excelente técnica» do jovem futebolista será uma arma decisiva. E fecha a conversa com uma frase forte, se por acaso alguém ainda tivesse dúvida: «Acredito que um dia poderá ser o número 10 da Sérvia». Fim de história.