O seleccionador brasileiro, Carlos Dunga, está irritado com os clubes que não facilitam a ida de jogadores à selecção e revelou, inclusive, que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai apresentar queixa na FIFA. Tudo porque a Roma não libertou Juan e o Manchester City pretendia Robinho para uma mini-digressão pelo Médio Oriente. O caso irritou tanto Dunga que o técnico chegou mesmo a enganar-se e dizer que o Brasil já tem seis campeonatos do mundo, quando, na verdade, tem cinco.
«O caso do Juan vai ser comunicado à FFA porque A Roma não o liberou, está nos estatutos da FIFA que o jogador precisa apresentar-se e foi a Roma quem negou», afirmou o treinador, citado pela Globo.
Os ingleses do Man City enviaram um médico a Doha, para avaliar o estado de Robinho. De acordo com a CBF, os ingleses queriam que o jogador deixasse a selecção para estar com o clube, mas os brasileiros negaram essa intenção, por Robinho ainda estar com problemas num tornozelo.
«A selecção brasileira é seis vezes campeã mundial, tem de ser respeitada no mundo todo», disse Dunga, que se enganou no número de troféus. «Não é uma pessoa chegar aqui na porta e levar o jogador embora, há uma hierarquia e essa tem de ser respeitada», acrescentou. «Temos respeito com todos os clubes, mas é preciso ter com a selecção brasileira também», concluiu, na véspera do encontro particular com a Inglaterra.