Dois internacionais escoceses do Rangers, Steven Naismith e Steven Whittaker, aceitaram uma redução salarial de 75 por cento, com o objetivo de ajudar o clube a superar a grave crise financeira que atravessa.

Tanto o avançado como o defesa são dos mais bem pagos do plantel, mas o acordo prevê ainda que não só o resto da equipa sofra reduções salariais como a preservação de postos de trabalho no clube, desde o departamento de limpeza ao da restauração.

«Há vários adeptos do Rangers no plantel e, por isso, queremos apenas ajudar o clube. Todos estão a tentar encontrar as melhores soluções. Há muitas pessoas inocentes aqui, pelo que queremos continuar com as nossas vidas e manter os empregos», explicou Steven Naismith, nesta sexta-feira, antes do treino.

Sob administração judicial, a pedido do próprio Rangers, os administradores realizam neste dia algumas reuniões com potenciais compradores e pretendem ainda concluir o dossier dos cortes a que estão obrigados para poder recuperar financeiramente.