José Eduardo Simões, treinador da Académica, em declarações no final da conquista da Taça de Portugal no Jamor:

«Espero que não tenhamos de aguardar mais 43 anos para regressar a uma final e mais 73 anos para ganharmos um título. Espero que consigamos isso mais cedo. Houve algum sofrimento, o Sporting fez tudo para chegar à igualdade, mas nós conseguimos manter a bola longe da nossa baliza.

Esta é uma boa altura para Coimbra, a Universidade, a Câmara Municipal, para toda as pessoas que passaram por Coimbra se unirem em torno da Académica. É preciso saber o que querem. Se querem um clube com orçamentos baixos ou um clube para ser competitivo a nível nacional.

Acho que é altura das forças vivas da cidade mostarem que Académica querem ter. Isto não é só passar por Coimbra e gostar da Académica. É preciso fazer mais do que isso para ter um clube que não se limite a fazer uns brilharetes de vez em quando mas que lute sempre por algo grande.

Para já as condições não podem ser melhores porque não temos condições para mais. O orçamento, apesar de termos ganho a Taça, vai ser mais baixo, porque não podemos gastar mais do que temos. Não é por esta vitória que vamos enveredar por entusiasmos fáceis que depois dão problemas.

Espero que esta vitória na Taça de Portugal sirva para algumas pessoas aprendam a ter calmo, a ponderar e a olhar para além da situação fácil, porque a maior parte das vezes a situação fácil não é a melhor. Não me esqueço que quando estivemos mal houve pessoas a berrar contra o treinador.»