O Estrela da Amadora apresentou esta terça-feira os médios Saavedra, Castro e Tiago Gomes como reforços para a temporada 2006/2007. Durante a apresentação, os três jogadores revelaram ter um objectivo comum: ajudar o clube a atingir os seus objectivos.
Para António Oliveira, presidente dos «tricolores», o objectivo do Estrela vai continuar a ser «catapultar jogadores para o futebol nacional». O líder dos amadorenses revela a ambição, «especialmente com o Tiago Gomes e o Saavedra», de o clube conseguir voltar a ser uma boa montra.
Falando sobre Castro, António Oliveira assume uma posição diferente: «O Castro não tem nada a provar. Não tem tido sorte mas espero que possa ter aqui essa sorte e que o Estrela possa catapultá-lo para o primeiro nível do futebol nacional.»
A duração dos contratos é de um ano, mais outro de opção, nos casos de Castro e de Saavedra, e de quatro épocas para Tiago Gomes. Todos os vínculos têm em comum serem estabelecidos por objectivos.
Tiago Gomes, de apenas 20 anos, é um médio-centro ex-Odivelas que tem no E. Amadora a oportunidade de se estrear na Liga. Para o jovem jogador as «perspectivas são boas» e os objectivos passam por «fazer o maior número possível de jogos».
Saavedra é também ele um médio, embora de características ofensivas, que na temporada passada representou o Barreirense na Liga de Honra. Como Tiago Gomes, espera «uma época cheia de coisas boas e ajudar o Estrela a conseguir os seus objectivos».
Castro é um jogador já com experiência de (primeira) Liga e que deu nas vistas ao serviço do Moreirense, antes de uma série de lesões o afastarem dos terrenos por um longo período. Neste regresso ao escalão maior do futebol português, o possante trinco agradece «a aposta do Estrela» e deseja apenas que «os ares do Sul tragam mais sorte».