Foi com duras críticas que o empresário de Óscar Cardozo comentou o afastamento do paraguaio do plantel. Pedro Aldave não poupa nas palavras na hora de avaliar a decisão de Quique Flores de afastar o avançado do plantel, depois de não ter gostado do comportamento de Cardozo no treino de sábado.
«O Cardozo só estava cansado. O treinador trabalha muito bem e terá havido apenas uma troca de opinião. É mais fácil implicar com Cardozo do que com outros», disparou Pedro Aldave em declarações à Antena 1.
O empresário do internacional paraguaio prossegue nas acusações, sublinhando mesmo que há jogadores com tratamento diferentes no plantel: «Cardozo nunca teve problemas e só quer trabalhar. Eu não gostei da maneira como trataram este assunto. Se ele fosse espanhol, brasileiro ou argentino isto nunca se passava. É uma falta de respeito.»
Pedro Aldave expressa ainda o optimismo de Cardozo em superar o diferendo que mantém com o treinador e a SAD encarnada: «Vamos superar isto.»
O Benfica não se alonga em considerações sobre o afastamento do avançado. «É um processo interno e quando a situação estiver ultrapassada o atleta será reintegrado», afirmou o Director de Comunicação João Gabriel, esta segunda-feira.
A reintegração de Cardozo deverá acontecer mesmo no treino desta terça-feira, agendado para as 10h30. O paraguaio já deverá estar às ordens de Quique Flores no centro de treinos do Seixal, depois de ter falhado os treinos de domingo e segunda-feira.