Em foco no V. Guimarães após o hat-trick na Mata Real, Edgar vai deixar o clube no final da época. A garantia é dada pelo empresário Bartolomé Cursach, que é também proprietário do passe do avançado na qualidade de presidente da Iverfutbol: está na hora de sair, diz Maisfutebol.

«Para ele é normal marcar golos, está a fazer vários, está há dois anos no clube e acaba o contrato de empréstimo em Junho. A vontade de qualquer jogador é chegar a um clube importante. O Vitória não cobre as expectativas do Edgar, que pretende chegar bastante mais acima.»

Na origem de tudo isto esta o desânimo da Iverfutbol. Cursach não compreende a intenção do V. Guimarães negociar um jogador por um ano, quando o tinha recebido por empréstimo de duas épocas. «O advogado do Vitória informou-nos que o pretendia vender e disse que podia fazer o que quisesse.»

Edgar marca tantos golos quanto Van Wolfswinkel

Agastado com a conduta vimaranense Bartolomé Cursach diz-se muito chateado com esta situação e espera uma explicação por parte do V.Guimarães «Se estou um pouco chateado? Não, estou muito chateado. Estou à espera que me chamem para pedir desculpa, porque isto é muito forte»

Em causa está a não utilização de Edgar no Vicente Calderón a contar para a Liga Europa, e diante do F.C. Porto, em jogo da Supertaça Cândido de Oliveira e da primeira ronda do campeonato. «O Edgar não jogou porque o presidente pretendia vendê-lo e o jogador pertence à Inverfutbol».

Entretanto, à Rádio Fundação, Bartolomé Cursach insinuou que o Sp. Braga poderia entrar nesta luta. Ao Maisfutebol, o espanhol foi mais contido. «Tenho excelentes relações com António Salvador. O Braga já quis o Edgar. Se o voltar a desejar, serei o primeiro a saber», garantiu.