O Flamengo procura ainda a recuperação, mas Elias continua em grande. O médio emprestado pelo Sporting ao clube da Gávea tem sido uma das figuras que tricolor carioca. 

Em entrevista concedida ao «Esporte Espetacular» da TV Globo, com excertos antecipados no «Globo Esporte», Elias falou da sua grande ligação ao técnico Mano Menezes (que o levou para o Corinthians e o chamou à seleção brasileira) e admitiu que ainda se emociona quando se lembra da forma como Mano se demitiu do Flamengo.

«Foi ele que me levou para o Corinthians e para a seleção, devo tudo ao Mano. Fiz de tudo para evitar que ele se demitisse do Flamengo. E outros também fizeram», recorda Elias, em referência aos momentos dramáticos que se viveram no balneário do Fla, após a derrota no Maracanã, por 2-4, para o Atlético Paranense.

«Eu, Chicão, André, Hernane, pelo que me lembro, fomos atrás também. A gente queria que ele esfriasse a cabeça, né? Eu devo tudo a ele», insistiu Elias.

Formado no Palmeiras, Elias não conseguiu impor-se na equipa profissional do Verdão. Foi dispensado do Recife, ficou sem clube, por 2006 sentia-se perdido.

Foi no Corinthians, seu clube de coração, que tudo mudou. Era Mano Menezes o técnico e Elias cada vez mais a afirmar-se, ajudando o Timão a regressar à Série A do Brasileirão.

Chegou à seleção, saltou para a Europa, primeiro no Atlético de Madrid, depois com passagem infeliz pelo Sporting, que redundou em cedência ao Flamengo. Em boa hora.