A Fiorentina empatou na receção ao Empoli ( 2-2), num jogo épico para a 13ª jornada da Serie A, e está por agora em igualdade na liderança com o Nápoles, mas pode ver o Inter isolar-se esta noite. A equipa de Paulo Sousa esteve em desvantagem, recuperou mas não conseguiu completar a reviravolta.

Grande jogo em Florença, onde o Empoli, com o português Mário Rui em campo os 90 minutos, chegou a dois golos de vantagem antes da meia-hora: marcaram Livaja, aos 18m, e Buechel, aos 27m.

Paulo Sousa mexeu do banco ao intervalo, fez entrar Kalinic e Bernardeschi, saindo Mario Suarez e Rebic. E seria o croata o rosto da recuperação viola: apontou o 2-1 aos 56m e o golo do empate cinco minutos mais tarde.

A Fiorentina, adversária do Belenenses na Liga Europa, tentava tudo para chegar ao golo da vitória, Paulo Sousa ainda lançou Rossi no jogo aos 78m. Foram várias as oportunidades e mesmo ao cair do pano Kalinic podia ter completado o hat-trick, mas falhou.

Resultados e classificação da Serie A

Ainda esta tarde, o Génova, com Diogo Figueiras titular (saiu aos 58m), impôs uma derrota ao Sassuolo, que descola assim da frente: 22 pontos, contra 27 da Roma no terceiro lugar.

Foi um jogo com um final elétrico: depois de Rincón colocar o Génova na frente aos 51m, Acerbi empatou aos 90m, mas ainda houve tempo para Pavoletti dar a vitória à equipa da casa.

Ainda nesta tarde, a Udinese venceu a Sampdoria por 1-0, num jogo em que Bruno Fernandes e Pedro Pereira ficaram cada um no seu banco.