O empresário do central Rodriguez, do Sp. Braga, falou esta terça-feira do interesse do F.C. Porto. Elio Casareto confirmou à Rádio Ovación, do Peru, que os azuis e brancos cobiçam o jogador, mas que ainda não há nada resolvido sobre esse assunto. «Efectivamente o F.C. Porto perguntou ao Sp. Braga quais eram as possibilidades de Alberto Rodriguez sair do clube, o que foi uma grande notícia para nós», disse.
Casareto recorda que o F.C. Porto «joga a Champions e é um clube reconhecido na Europa», mas não se mostra muito entusiasmado com o interesse. «Vamos esperar que outras possibilidades apareçam com a abertura do mercado europeu», disse. «O aspecto económico é importante, mas queremos que o Rodriguez jogue numa liga mais competitiva, sem desmerecer a portuguesa que lhe abriu as portas da Europa».
«Actualmente está cotado em oito milhões»
Rodriguez tem contrato com o Sp. Braga até 2010 e é natural que no final desta época seja vendido, até para aproveitar a forte cotação do central no mercado. Que nesta altura é muito superior ao que tem sido falado na imprensa, garante o empresário. «Como já houve interesse de clubes ingleses, agora está cotado em oito milhões de euros», revelou. «Por isso o melhor é não desesperar e aguardar pelo fim da liga portuguesa».
O interesse do F.C. Porto em Rodriguez, recorde-se, já é comentado há algum tempo, mas teve um novo impulso esta terça-feira. O Jogo escreveu que os portistas garantiram o direito de preferência sobre Rodriguez e Stélvio (ambos do Sp. Braga) como contrapartida pela cedência de Jorginho. O dragão terá por isso, segundo o jornal, sempre a última palavra na transferência dos jogadores, podendo, se cobrir as propostas, ficar com os jogadores.