Salim Cissé foi utilizado esta quarta-feira pela equipa B, ele que no fim de semana não saiu do banco frente ao Arouca. Pelo meio houve quem dissesse que o avançado guineense estava na clhar para ser emprestado: não é verdade, garantiu Leonardo Jardim.

«O Cissé é um jogador jovem, tem 20 anos, preenche os requisitos de poder ser utilizado pela equipa B. O empréstimo ainda não se colocou em cima da mesa porque temos duas equipas a competir e temos possibilidade de fazer os jogadores crescer cá dentro», referiu.

«A equipa B é um espaço de maturação, um jogador de 20 anos tem dificuldade em se impor na equipa principal e queremos utilizar a equipa B para fazer os jogadores crescer e terem possibilidade de dar uma resposta mais de acordo com as qualidades que têm quando forem chamados à equipa principal.»

«André Santos e Salomão? O mercado vai ditar»

Pelo meio falou-se de André Santos, Diogo Salomão e Labyad: situações distintas, garantiu o treinador leonina.

«O André Santos e o Salomão estão a trabalhar connosco e têm vínculo ao Sporting.O mercado é que vai definir o que será o futuro deles», referiu.

«Relativamente ao outro jogador que referiu, não está a trabalhar connosco e por isso não vou emitir uma opinião sobre a situação dele.»