O jogo de todos os males. A grave lesão de Abbiati, e a agressão de Gattuso a Joe Jordan, fizeram do Milan-Tottenham uma das partidas mais acidentadas dos últimos tempos.

Falta falar ainda da entrada brutal de Mathieu Flamini sobre Vedran Corluka. Um momento feio, mais um, na noite de San Siro. Na esquerda, sobre a linha lateral, o internacional francês do Milan arriscou e de que maneira. De carrinho, com as solas elevadas, só não partiu a perna ao lateral croata por mero acaso. Só viu o amarelo.

Corluka saiu lesionado, naturalmente, e terá de parar uns tempos. No final, foi elucidativo. «Esse senhor devia ir preso!», clamou, ainda em Milão. Harry Redknapp, treinador dos spurs; ficou arrepiado com o que viu.

«Aquilo era um cartão vermelho em qualquer lado. O Flamini podia ter partido a perna ao Corluka. Gostava que a UEFA analisasse este tackle.» Resta dizer que o acto de Flamini não deve sofrer qualquer consequência disciplinar. O único jogador com um processo levantado pela UEFA foi Gattuso.

O Tottenham venceu por 0-1 em Itália e está em excelente posição para chegar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões.