Bryan Ruiz tem mais dois anos de contrato com o Sporting e quer continuar em Avalade. O jogador costarriquenho respondeu a algumas perguntas no Facebook oficial e disse que quer continuar a jogar de leão ao peito, elogiando o clube e os seus adeptos.

«O Sporting é uma grande instituição. Não é campeão há muito tempo, mas merece pelo que é em Portugal. É uma equipa que joga muito bem e que tem adeptos que amam muito o clube. Estou contente. Tenho mais dois anos de contrato, vou esforçar-me nesses dois anos e oxalá os possa ajudar a ser campeões.»

Como objetivo individual tem o desejo de ultrapassar o número de golos desta temporada: «Este ano consegui 13 no Sporting e quero chegar aos 15 ou aos 20 na próxima época. Estou seguro de que posso consegui-lo.»

«Espero jogar mais uns anos na Europa. Quero jogar a Liga dos Campeões e este ano vou ter essa oportunidade, porque nos apurámos diretamente», acrescentou.

O extremo recordou ainda a época 2015/2016, voltando a referir que o pior momento foi a derrota com o Benfica e o melhor a vitória na Luz por 3-0, justificando que ter falhado o golo em Alvalade contra os encarnados lhe «custou», mas que o título não fugiu aí.

«Começámos e terminámos bem a época. Foi muito longa e é difícil ter o mesmo nível em toda a época. Conseguimos 86 pontos e não fomos campeões, o que não é uma coisa normal em Portugal. Não digo que essa jogada não contribuiu para que o Benfica fosse campeão, mas houve outras situações. Foi difícil, mas há sempre desforras no futebol e espero tê-la na próxima temporada.»

Na mesma ocasião, Bryan Ruiz elegeu Jefferson como um dos melhores jogadores na posição de lateral esquerdo e elogiou Slimani, referindo que espera continuar a fazer dupla com o argelino: «O Slimani é agressivo, ativo e muito bom de cabeça. Se centrarmos sabemos que vai lá cabecear. Foi bonito jogar com ele, a ver se na próxima época continuamos a jogar juntos.»