O argentino Enzo Pérez manifestou o seu desejo de abandonar o Benfica e regressar ao Estudiantes, clube de onde se transferiu para a Luz. O médio revela, ainda, já ter conversado com Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus sobre a sua intenção.

«Falei com o presidente do Benfica e também comentei a situação com o treinador. O melhor para mim é regressar ao meu país. Quero voltar ao Estudiantes», anunciou Enzo Pérez, numa entrevista ao programa de rádio argentino «El Equipo Deportivo».

Enzo Pérez fez, até ao momento, apenas quatro jogos oficiais pelo Benfica e só foi titular na recepção ao Trabzonspor, da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Uma lesão travou a afirmação no onze titular, mas o médio garante que não foi o único entrave: «Em Portugal senti que faltou o apoio que tive no Estudiantes. Lá respeitavam-me dentro de campo e tratavam-me bem fora dele.»

Apesar do seu desejo vincado, o argentino não tem garantias para o seu futuro. «Temos de falar para ver o que acontece», explicou.

Benfica: Gaitán em dúvida para o Marítimo

O jogador do Benfica admitiu, ainda, que o Estudiantes está interessado no seu regresso e que a recente decisão de Verón, o capitão do emblema argentino, adiar a reforma também pesou na sua decisão: «Estar os últimos seis meses a seu lado seria um privilégio».

Enzo Pérez garantiu, ainda, não ter problemas em baixar o salário para voltar ao seu país: «Coloco o factor desportivo à frente do económico.»