O francês Richard Gasquet e o suíço Stanislas Wawrinka, segundo e terceiro cabeças de cartaz do Estoril Open, apuraram-se, nesta quarta-feira, para os quartos de final. E não houve adversários ou chuva (suficiente) que os impedisse.

Todas as notícias do Estoril Open

O primeiro, 18º do ranking mundial e vice-campeão do torneio português em 2007, quando perdeu o título para o sérvio Novak Djokovic, e atual líder, demorou pouco mais de uma hora para cilindrar o italiano Paolo Lorenzi, 82º da hierarquia. Gasquet venceu por 6-1 e 6-1.

Antes, foi a vez do estreante suíço, 22º do mundo, afastar o espanhol Ivan Navarro, número 232, também com uma vitória em dois sets, o primeiro levado até ao «tiebreak», 7-6 (7-5), e o segundo pelo parcial 6-1.

No quadro feminino, destaque para a eliminação da espanhola Anabel Medina Garrigues, vencedora da edição passada. A 32ª do ranking WTA foi, surpreendentemente, batida pela compatriota Silvia Soler Espinosa, 66ª, em duas horas e 34 minutos e ao fim de três sets. Garrigues até começou melhor, vencendo o primeiro por 6-3, mas perderia os seguintes por 3-6 e 5-7.

Afastada a campeã de 2011, sobra o vencedor masculino, o argentino Juan Martin del Potro, atual 12º (caiu dois lugares na segunda-feira), que nesta quinta-feira, pelas 14 horas, defronta o português Rui Machado no court central.

O Estoril Open decorre até domingo.