O Peru venceu o primeiro jogo frente ao Haiti e caso vencesse esta madrugada o Equador estaria nos quartos de final. Tudo esteve encaminhado para este cenário já que aos 15 minutos, os peruanos já venciam por 2-0, mas a surpresa aconteceu e os equatorianos conseguiram o empate.

Logo aos cinco minutos, Christian Cueva abriu a contagem de forma mágica, driblando um adversário com um 'túnel' em rotação (o melhor é mesmo ver) e no cara a cara com o guardião não desperdiçou.

Pouco depois, aos 13 minutos, foi a vez de Edison Flores fazer o gosto ao pé, num golo que surpreendeu a defesa equatoriano com um remate em rotação.

Com este resultado, o Peru ficaria apurado para os quartos de final, mas o Equador reagiu e perto do intervalo Enner Valencia marcou, aproveitando um passe de Antonio Valencia.

O jogo foi com 2-1 para o descanso, mas logo a abrir (48') o empate seria restabelecido por intermédio de Bolanos após uma excelente jogada coletiva, talvez a melhor desta Copa América.

Perto do fim, o equatoriano Achilier foi expulso por acumulação de amarelos e vai falhar o próximo jogo. 

Até final nenhuma equipa conseguiu marcar e por isso as duas equipas têm expetactiva de apuramento na última ronda. Brasil e Peru têm quatro pontos, lideram e jogam um contra o outro enquanto o Equador tem dois e defronta o já eliminado Haiti.