A jornada sorriu ao Sporting, com a liderança isolada a surgir com uma goleada por quatro golos na Madeira; um resultado que justifica a inclusão de um trio leonino no «onze» ideal.

Slimani e João Mário marcaram e merecem nota 4, tal como Rúben Semedo, com uma excelente exibição diante do Nacional.

O jovem central da equipa de Alvalade tem na linha defensiva a companhia de João Diogo, apesar da derrota do Marítimo, do academista João Real e Lucas Lima, que marcou na vitória do Arouca.

No entanto, o destaque na equipa da jornada vai para duas notas máximas. Pedro Santos mereceu o 5 por bisar no triunfo do Sp. Braga diante do Marítimo, onde também marcou Hassan, o outro arsenalista na equipa.

Já a grande figura do clássico – e da jornada – foi Casillas, que teve uma exibição ao nível do seu estatuto e merece a nota máxima pelo papel decisivo que teve nos três pontos que o FC Porto diante do Benfica.

Danilo e Herrera também foram importantes na Luz, mas apesar da nota 4 ficam de fora das escolhas, preteridos pelos médios da zona central do Belenenses: Aguilar e Bakic marcaram no triunfo por 2-3 dos azuis do Restelo em Moreira de Cónegos e beneficiam do ponto n.º 4 do critério de desempate.

  

Equipa da jornada: 
  
Casillas (FC Porto), 5

João Diogo (Marítimo), 4 
Rúben Semedo (Sporting), 4 
João Real (Académica), 4 
Lucas Lima (Arouca), 4

João Mário (Sporting), 4 
Aguilar (Belenenses), 4 
Bakic (Belenenses), 4 
Pedro Santos (Sp. Braga), 5
  
Hassan (Sp. Braga), 4 
Slimani (Sporting), 4

--

Critérios de desempate:  

1-Influência direta do jogador em causa no resultado, através da marcação de golos;
2-Pontos conseguidos pela sua equipa;
3-No caso dos defesas e dos guarda-redes, o número de golos sofridos pela sua equipa e, só depois, o número de golos marcados;
4-No caso dos médios e avançados, o número de golos marcados pela sua equipa e, só depois, o número de golos sofridos;
5-Minutos jogados;
6-Critério disciplinar;
7-Classificação das respetivas equipas