Sven-Goran Eriksson admitiu, em declarações ao Daily Mail, que está a analisar a abordagem feita pelo Benfica. No entanto, o actual treinador do Manchester City não explicou os contornos das conversações. O mesmo aconteceu com o empresário do sueco, Athole Still, que, em conversa com o Maisfutebol, confirmou a reunião, mas esclareceu que apenas na próxima semana será tomada uma posição pública em relação ao futuro do técnico.
Still não quis tecer grandes comentários sobre a situação do seu cliente (que deverá estar de saída do City), até porque este ainda é técnico do clube inglês. Logo, o empresário limitou-se a confirmar o óbvio: «Todos viram as imagens de Eriksson e de Rui Costa. Por certo não terão estado a falar sobre o tempo. Mas não vou fazer quaisquer comentários.» Para já, garantiu, não existirá uma decisão ou posição oficial. «Só para a semana», vincou.
Eriksson confirmou, ao jornal inglês, estar a pensar no que lhe foi dito por Luís Filipe Vieira e Rui Costa: «Tive um encontro com responsáveis do Benfica. Estou a considerar uma oferta e será um passo em frente na minha carreira. Vamos ver o que acontece.»