O galego Nacho Novo está a um passo de ser o mais recente internacional pela selecção da Escócia. Novo actua no país desde 2001, passou pelo Raith Rovers, Dundee United e está no Glsgow Rangers pela quinta temporada consecutiva.
O seleccionador George Burley aprecia as qualidades do ponta-de-lança espanhol e a própria federação escocesa não vê qualquer problema na possibilidade de Nacho Novo envergar a camisola dos homens do Reino Unido.
«A nossa prioridade sempre foi investir no talento dos nossos jovens da formação. No entanto, se o técnico entender convocar um atleta que nasceu noutro país mas que possui nacionalidade escocesa, não nos iremos opor», explicou um porta-voz da entidade federativa.
Nacho Novo, por sua vez, não esconde o seu desejo. «Sinto que a Escócia é o meu país. Os meus dois filhos nasceram cá. Se a federação estiver interessada nos meus serviços, claro que estarei disponível para representar a Escócia.»
Nesta altura, Novo aguarda o passaporte de cidadão escocês. Depois, será George Burley a decidir o timing da chamada do atacante à selecção.