O Glasgow Rangers já tem treinador para a próxima época. Trata-se do francês Paul Le Guen, que no final da época passada abandonou o comando técnico do Lyon sem que desde então tenha voltado a trabalhar. O francês vai tomar conta da formação escocesa durante as próximas três temporadas, em substituição de Alex McLeish que vai deixar o clube no final da época na sequência dos maus resultados na liga doméstica.
O nome de Paul Le Guen já circulava há algum tempo como forte candidato a tomar conta do Glasgow Rangers, tendo agora sido confirmado com a apresentação à imprensa. «Estou ansioso por iniciar este desafio no Glasgow Rangers», disse o treinador francês. «Recebi muitas ofertas dos maiores clubes europeus no último ano, mas esta mudança para a Escócia era a ideal para mim e para a minha família».
Quando convidado a explicar esta afirmação, Paul Le Guen recordou o passado do clube. «O Rangers tem uma história e uma tradição da qual se deve orgulhar», referiu. «Espero poder trazer ainda mais sucesso ao clube e aos adeptos». Já o presidente do clube era o espelho da satisfação depois desta contratação. «Estou muito satisfeito que ele tenha aceite treinar o Glasgow Rangers», disse David Murray. «Os bons resultados que ele conseguiu em Lyon falam por si próprio e espero agora que possa trazer o sucesso também para o nosso clube».