O Rangers, adversário do F.C. Porto no Grupo H da Liga dos Campeões, qualificou-se esta terça-feira para os quartos-de-final da Taça da Liga escocesa. O conjunto de Alex McLeish precisou, no entanto, do prolongamento para seguir em frente, depois de uma igualdade a dois golos no final dos 90 minutos frente ao Clyde (5-2).
O treinador do conjunto de Glasgow fez descansar algumas das figuras da equipa e deu a oportunidade a Alan Lowing de se estrear na equipa, aos 17 anos.
O primeiro golo do encontro surgiu aos 5 minutos por Thomas Buffel, que voltou a marcar para igualar o jogo a duas bolas, aos 74 minutos. Depois do 1-1, apontado por Bryson, aos 51, O'Donnel tinha colocado aos 73 minutos, de penalty, o Clyde na frente do marcador.
No prolongamento, o Rangers marcou três golos, acabando com a resistência do adversário. Nieto, que entrou aos 62 minutos para o lugar de Francis Jeffers, bisou (98 e 113m). O outro golo foi marcado por Andrews, aos 111.
RANGERS - Waterreus; Alan Lowing, Olivier Bernard, Kyrgiakos e Marvin Andrews; Robert Malcolm (Ferguson, 66m), Ian Murray, Thomas Buffel (Namouchi, 83m) e Nacho Novo; Lovenkrands e Jeffers (Nieto, 62m)