A vitória sobre o F.C. Porto, a meio da semana, parece ter feito bem ao Rangers. A equipa de Alex McLeish, a assinar um início de época desastroso, somou a sua quarta vitória em sete jornadas, batendo claramente o Kilmarnock, que antes da deslocação ao Ibrox ocupava o terceiro lugar numa Liga que continua a ser surpreendentemente dominada pelo Hearts, que este sábado somou a sétima vitória consecutiva.
Em Glasgow, um penalty cometido sobre Lovenkrands e convertido por Prso logo aos 9 minutos encaminhou o adversário do F.C. Porto para uma tarde relativamente tranquila. Com Waterreus a anular com classe os poucos remates do Kilmarnock que chegavam à sua baliza, o Rangers consolidou a vitória na segunda parte, em boa parte devido à tarde inspirada de Barry Ferguson que, depois de fazer o segundo com um remate forte (67 m), ainda esteve pressionou o defesa Greer, do Kilmarnock, que acabou por fazer um desvio infeliz para as próprias redes (82 m).
Com este resultado, o Rangers soma 13 pontos e iguala provisoriamente o grupo de segundos classificados, onde se incluem o seu adversário desta tarde, bem como o Celtic e o Hibernian, que se defrontam este domingo. Mas o líder, Hearts, já vai a oito pontos...
Equipa do Rangers:Waterreus, Ricksen, Rodriguez, Kyrgiakos (Andrews, 70 m), Bernard, Namouchi (Buffel, 60 m), Ferguson, Murray, Lovenkrands, Prso, Jeffers (Novo, 45 m)
Marcadores: Prso (9 m, g.p.), Ferguson (67 m) e Greer (82 m, p.b.)
Uma referência ainda para os portugueses do Falkirk, Tiago Rodrigues e Vítor Lima, que foram titulares na goleada sofrida pela sua equipa no terreno do Motherwell (5-0). Tiago Rodrigues saiu ao intervalo, quando a sua equipa já perdia por 0-2. O Falkirk continua a ocupar o 10º lugar, com apenas quatro pontos, tendo atrás de si o Dunfermline e o Livingston.