O Barcelona foi este sábado vencer a Madrid o Real por 3-0. Um resultado convincente da superioridade da equipa de Deco que só pecou por escasso tal foi a forma com os catalães dominaram os eternos rivais. Etoo e Ronaldinho (duas vezes) marcaram os golos dos visitantes.
Foi um jogo de sentido único, este que deixou os catalães no comando da liga espanhola ao lado do Osasuna. O Barcelona começou a mandar na partida desde o início e foi também desde cedo que os catalães se colocaram em vantagem pelo mal-amado Etto, com Ronaldinho já na jogada.
Deco teve um papel pouco preponderante no último terço atacante, mas marcou a sua importância na segunda linha do Barcelona tendo visto um cartão amarelo por travar Raúl.
O ataque do Barça estava bem entregue ao camaronês ao brasileiro e ao argentino Messi e, com o Real Madrid perfeitamente controlado pelo adversário durante toda a partida, Ronaldinho pôde colocar em campo todo o seu génio.
O que aconteceu por mais duas vezes no segundo tempo e a darem expressão à facilidade com que os catalães ganharam este jogo. Primeiro, com um grande remate do brasileiro sem hipótese de defesa; depois, quando os adeptos do real já assobiavam a sua equipa, a concluir lance individual.
A superioridade do Barcelona, com a qual os merengues se foram conformando, foi tal que os próprios adeptos do Real foram os primeiros a premiar o talento de Ronaldinho com palmas. Algo pouco visto num jogo como este, mas que traduz bem o reconhecimento por algo incontornável...
Resultados da 12.ª jornada:
Este sábado:
Getafe-Osasuna, 0-0
Villarreal-Saragoça, 0-0
Real Madrid-Barcelona, 0-3
(Etoo, 14; Ronaldinho, 59 e 77)
Sevilha-Bétis (mais tarde)
Domingo:
At. Bilbao-Alavés
Cádiz-Valência
Espanhol- Maiorca
Málaga-Real Sociedad
Celta de Vigo-At. Madrid
Santander-D. Corunha