Gabriel Batistuta está disposto a aceitar a proposta do Barcelona para deixar o Al-Arabi, do Qatar, e transferir-se para a Catalunha. Mais do que isso, o goleador argentino confessa mesmo o desejo inequívoco de finalmente poder vestir a camisola blaugrana.
«Sempre quis jogar no Barcelona. Fiquei muito esperançado da outra vez [mas Van Gaal acabou por dizer-lhe «não» em 1998] e poder cumprir esse sonho nesta altura da minha vida e da minha carreira [35 anos] seria maravilhoso», afirmou Batistuta em declarações ao diário espanhol El Mundo Deportivo.
Ao mesmo jornal, o empresário do avançado argentino, Settimio Aliosio, confirmou o interesse do Barca: «Mantive uma conversa com um representante da direcção do Barcelona que me telefonou para informar-se sobre a possibilidade de contratar o Gabriel. Expliquei-lhe que não havia problema algum, mas como estava entrar para o avião tive que ser breve.»
Agora, com mais tempo, Aloísio não deixou dúvidas e pouco faltará para Batistuta ocupar o lugar de Henrik Larsson, que está lesionado, e jogar com Deco: «Gabriel está com mais ganas do que quando tinha 25 anos. Ele sempre quis jogar no Barcelona e pode escrever isso em letras gordas.»