Fabio Capello conseguiu este domingo a primeira vitória na liga espanhola, muito por causa da veia goleadora de um holandês voador. Van Nistelrooy marcou três golos e impulsionou o Real Madrid para o primeiro triunfo no campeonato, na deslocação ao terreno do Levante. O antigo avançado do Manchester United começou a fazer estragos logo aos 16 minutos, quando recebeu um cruzamento e disparou um remate seco para o primeiro golo. Os merengues entravam da melhor forma no encontro.
Pouco depois Cassano elevou a vantagem e trouxe uma certa tranquilidade ao futebol do Real Madrid, até porque Dehu já havia sido expulso entretanto. Só que essa mesma tranquilidade perdeu-se logo a seguir, quando Ettien reduziu a desvantagem. O jogo foi para o intervalo com os merengues a vencerem pela margem mínima, o que podia ser um risco não fosse o poder concretizador de Van Nistelrooy. O holandês marcou mais dois golos (56m e 90m) e sentenciou o primeiro triunfo do Real Madrid esta época.
Beto jogou 24 minutos na estreia pelo Recreativo Huelva
Nos restantes jogos, destaque para a estreia de Beto no Recreativo Huelva. O central formado no Sporting entrou aos 66 minutos para o lugar do avançado Calle, sendo a partir de então mais um a ajudar a segurar o resultado. O Recreativo Hueva foi arrancar uma importante vitória ao terreno do Villarreal, por 1-0. Uma estreia feliz do central português, portanto. Destaque, de resto, para a pouco sorte dos restantes portugueses. Nunes jogou os 90 minutos no empate caseiro do Maiorca frente ao Corunha (que continua sem contar com o lesionado Jorge Andrade), mas bem pior esteve Fábio Felício. O médio português, ao contrário do brasileiro Rossato, foi suplente utilizado na derrota caseira da Real Sociedad perante o Sevilha (1-3), num jogo em que Luís Fabiano não saiu do banco.
Liga espanhola (2ª jornada):
Este domingo:
Getafe-Santander, 1-0
(Guiza, 59m)

Nastic-Celta de Vigo, 1-2
(Portillo, 67m) (Baiano, 48m; Nené, 74m)

Levante-Real Madrid, 1-4
(Ettien, 35m) (Van Nistelrooy, 16m, 56m e 90m; Cassano, 26m)
Maiorca-D. Corunha, 0-0

Bétis-At. Bilbao, 3-0
(Juanito, 19m; Edu, 39m; Capi, 83m)

Real Sociedad-Sevilha, 1-3
(Cerio, 90m) (Renato, 8m; Kanouté, 75m e 89m)
Villarreal-R. Huelva, 0-1
(Cazorla, 81m)

Saragoça-Espanhol, mais tarde
Sábado:
Barcelona-Osasuna, 3-0
(Etoo, 1m e 24m; Messi, 36m)
At. Madrid-Valência, 0-1
(David Villa, 7m)