A grave crise financeira que assola o Rayo Vallecano está a fazer perigar a época de regresso ao escalão maior. Este sábado confirmou-se o afastamento do treinador José Ramón Sandoval, insatisfeito pelo incumprimento dos administradores judiciais.

De acordo com informações dos jornais espanhóis, o quadro directivo de gestão propôs a Sandoval uma redução salarial, algo liminarmente recusado pelo técnico.

Bruno Gama (Deportivo) derrota o Rayo Vallecano

Sandoval conduziu o Rayo à subida de divisão, mas a euforia em Vallecas tem sido posta em causa em virtude dos agudizantes problemas de tesouraria. Além de Sandoval, grande parte da estrutura da equipa de fitebol profissional ameaça com a saída. Felipe Miñambres, director desportivo, é outro dos elementos dispostos a bater com a porta.

O anúncio do abandono de Sandoval deixou o plantel em estado de choque e a viagem até Alicante, para um amigável, chegou a estar em risco. Susaeta, Cobeño, Casado e Movilla, os mais influentes no balneário, pretendem reunir-se terça-feira com os administradores.